Silvex é a primeira empresa nacional a produzir sacos recicláveis 100% PCR, GREENSAVERS

Com o objetivo de reduzir o plástico a todo o custo, são várias as empresas que procuram e investem em novas soluções mais sunstentáveis e ecológicas.

A Silvex é o primeiro fabricante nacional de sacos do lixo recicláveis com certificação 100% PCR (reciclado pós-consumo), atribuído pela SCS Global Services. Esta certificação revela que a quantidade e qualidade do material plástico utilizado na produção dos sacos vem efetivamente de produtos já utilizados. 



Hernâni Magalhães, administrador da Silvex, afirma que “Assumir que somos responsáveis pelo impacto que as nossas atividades têm sobre o meio ambiente não é suficiente, por isso consideramos importante comprovar através da certificação o nosso compromisso na circulação do plástico, evitando o desperdício e a poluição do plástico. É uma solução que garante a 100% que este plástico não vai parar ao oceano”.

Com 51 anos de experiência a empresa revela-se pioneira em inovar de forma sustentável, produzindo em 2006 o primeiro saco biodegradável, e em 2011 a primeira película aderente 100% biodegradável e compostável do mundo.

O administrador revela “Temos dedicado recursos significativos em Investigação & Desenvolvimento (3.2 milhões euros nos últimos 5 anos) para nos anteciparmos às mudanças de consumo, lançando artigos cada vez mais sustentáveis e inseridos numa economia verdadeiramente circular”, e acrescenta ainda que a empresa recicla todo o desperdício e o transforma em novos produtos. 

A empresa assinou em conjunto com outras entidades o “Pacto Português para os Plásticos”, no passado dia 4 de fevereiro, que incentiva a economia circular dos plásticos e evita que se transformem em resíduos.


Saiba mais aqui: https://greensavers.sapo.pt/silvex-e-a-primeira-empresa-nacional-a-produzir-sacos-reciclaveis-100-pcr/



Data de Publicação: 12 Mar 2020