Novo saco da Silvex prolonga período de conservação dos alimentos, GREENSAVERS

Novo saco da Silvex prolonga período de conservação dos alimentos

<< A portuguesa Silvex acaba de lançar um saco para frutas e vegetais que prolonga o período de conservação dos alimentos no frigorífico, graças ao seu sistema de microperfuração. Segundo a empresa de Benavente, o saco ajuda a lavar, secar e conservar frutas e vegetais “de forma fácil, prática, rápida e higiénica”.

Após lavar o alimento no próprio saco, basta incliná-lo e o excesso de água sai automaticamente. Depois, o saco poderá ser guardado directamente no frigorífico, onde ocupará pouco espaço.

“O saco é microperfurado, permitindo que o alimente respire”, explica a empresa. Recorde-se que a Silvex lançou, em 2013, um plástico biodegradável – agrobiofilm – que, em vez de ser feito com petróleo, é desenvolvido a partir de amido de milho e outros óleos vegetais.

“Plástico é o de polietileno. O agrobiofilm é um polímero biodegradável. É parecido com o plástico, tem as mesmas características mecânicas do plástico, cumpre as mesmas funções do plástico… de polietileno, pode ser aplicado no solo com as mesmas alfaias do que o polietileno mas é feita de fontes renováveis e não de petróleo”, explicou então ao Economia Verde Carlos Rodrigues, da Silvex. Recorde esse episódio. >>

Em GREEN SAVERS

Leia aqui a notícia
sacos para frutas e vegetais_montagem

Data de Publicação: 18 Jan 2016